Pular para o conteúdo
Trânsito

Polícia de trânsito diz ter atendido acidente que matou jovem e causa seria ‘falta de atenção’

O BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) afirmou ter atendido e feito registro, do acidente que vitimou Emanuelle Aleixo Gorski, 20 anos, na noite de quarta-feira (20). Conforme o documento, o fator preponderante da colisão entre a bicicleta que a jovem estava e a caminhonete S10 seria “falta de atenção”. Contudo, não é especificado […]
Arquivo -

O BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) afirmou ter atendido e feito registro, do acidente que vitimou Emanuelle Aleixo Gorski, 20 anos, na noite de quarta-feira (20). Conforme o documento, o fator preponderante da colisão entre a bicicleta que a jovem estava e a caminhonete S10 seria “falta de atenção”. Contudo, não é especificado no registro de qual das partes envolvidas. O teste do , feito pelo motorista do local, deu dado negativo.

Apesar disso, o registro do acidente foi feito pelo pai da vítima, junto a um tio, na madrugada do acidente na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, após a jovem ter morrido na Santa Casa da Capital, e não estava presente o comparecimento da Polícia de Trânsito.

O documento do BPMTran também afirma que não há restrição de visibilidade no momento da colisão, que foi caracterizada como transversal. A caminhonete teria ficado com danos materiais na parte dos faróis e a bicicleta com danos na lateral direita, esquerda, traseira, frontal e banco.

O Jornal Midiamax apurou, junto ao BPMTran, que inicialmente não havia comparecido uma equipe ao local, uma vez que não haviam registros no sistema CADG (Sistema Integrado de Gestão Operacional – Central de Comando e Controle). Segundo o Trânsito, o endereço era divergente do Sistema Sigo, utilizado pela Polícia Civil nas delegacias.

Ocorrência

Conforme o delegado Wilton Vilas Boas, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, a apuração inicial deveria começar no motivo do acidente não ter sido atendido por uma equipe do BPMTran, nem da Perícia ou da Polícia Militar. Isso porque foi o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quem socorreu a vítima e encaminhou à Santa Casa, onde veio a falecer.

Posteriormente, foi informado também pelo BPMtran, de que a primeira equipe a fazer o atendimento foi do Corpo de Bombeiros, e foi transferida para a viatura de socorro avançado do Samu. Então, o médico do Samu teria acompanhado Emanuelle dentro da unidade de resgate dos Bombeiros.

A princípio a informação é de que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não teria acionado a polícia, como é o procedimento comum a ser realizado, mas não há confirmação até o momento. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), “A informação do não acionamento da equipe da polícia de trânsito não procede, uma vez que o chamado entrou para o Samu e, simultaneamente, através do – canal que é utilizado pela polícia e Corpo de Bombeiros – uma vez que também foi empenhada uma viatura dos profissionais de salvamento do Estado”.

Investigação pela 3ª DP

O delegado Wilton Vilas Boas, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, apura o acidente e relatou que investiga onde estão a camionete, que seria uma S10 branca, e também a bicicleta da vítima. Além disso, aguarda outros procedimentos para entender a cinemática do acidente.

Conforme o delegado, não foram encontradas marcas do acidente ou mesmo destroços ou estilhaços. Com isso, somando que não houve registro policial da cinemática, é maior a dificuldade para entender as causas do acidente. O motorista teria sido identificado após a amiga de Emanuelle que estava no local do acidente pegar o contato do filho dele.

Segundo o relato, ele soube do pela amiga de Emanuelle que estava no local. A vítima foi socorrida pelo Samu, sedada e intubada e levada em estado gravíssimo para a Santa Casa. Ela não resistiu aos ferimentos e teve parada cardiorrespiratória, morrendo às 22h50.

O caso ainda é tratado como morte a esclarecer e as causas seguem apuradas pela Polícia Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Medida Provisória de Lula visa reduzir impacto de alta na conta de luz

Edu Guedes recebe alta médica e Ana Hickmann comemora: “De volta em casa”

Amigos e familiares realizam vakinha para ajudar servidor a fazer uma cirurgia de urgência

VÍDEO: Homem é preso por receptação ao bater carro furtado em poste no Guanandi

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Fazenda foi alugada para ser o balneário municipal de Paranaíba em 2023, estrutura não funciona. (Reprodução)

TCE-MS manda e prefeito de Paranaíba suspende pagamentos por balneário público que não funciona

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente de 14 anos agride primo com porrete cravejado de pregos em Bataguassu

O vazamento da água de um imóvel teria sido o estopim do desentendimento entre os primos

Cotidiano

Com investimento de 142 milhões, Brasil voltará a fabricar insulina 100% nacional

Aproximadamente 350 mil pessoas com diabetes serão beneficiadas

Polícia

Mulher é presa tentando despachar gerador com 90 quilos de drogas para o RJ

Foram apreendidos três celulares, nota fiscal do produto e o veículo usado para o transporte da droga

Polícia

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Equipe está afastada preventivamente após o ocorrido