Polícia / Trânsito

Motorista bêbado que atropelou ciclista na BR-163 achou ter batido em objeto

Disse que bebeu 3 garrafas de cerveja e saiu dirigindo

Thatiana Melo Publicado em 03/08/2021, às 08h12

None
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Depois de ser preso após atropelar um ciclista na BR-163, em Campo Grande, um motorista, de 51 anos, acabou confessando na delegacia ter bebido 3 garrafas de cerveja antes de dirigir e provocar o acidente, no domingo (1º). Ele passa por audiência de custódia nesta terça-feira (3).

Em depoimento, o motorista contou estar na casa de um amigo, onde bebeu três garrafas de cerveja e logo em seguida pegou seu carro, um Volkswagen Fox, para ir para sua casa. Ele ainda disse que perdeu o controle da direção rapidamente, quando bateu em algo na pista.

O homem disse ter achado que havia batido em um objeto, não vendo que tinha atropelado um ciclista. O autor contou que fugiu porque ficou assustado. O acidente aconteceu por volta das 17 horas de domingo (1º), quando equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram chamadas para a ocorrência encontrando, apenas, vestígios do acidente já que o motorista havia fugido sem prestar socorro. 

Equipes da CCR MSVia estavam no local. A vítima foi socorrida com escoriações na cabeça e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes. A Polícia Militar perseguiu o veículo do autor até o bairro Nova Lima, quando viu ele pulando o muro de uma casa. 

Ele acabou preso e quando feito o teste do etilômetro foi constatado que o motorista estava bêbado com resultado de 0,64mg/l. 

Jornal Midiamax