Polícia / Trânsito

Motociclista que bateu em poste teve politraumatismo e está entubado na Santa Casa

Ele atingiu poste de energia ao fazer curva próximo a shopping

Danielle Errobidarte Publicado em 07/05/2021, às 17h31

None
(Foto: Henrique Arakaki)

O motociclista, de 55 anos, que colidiu sua Honda Fan contra um poste na Avenida Ernesto Geisel, na manhã desta sexta-feira (7), está em estado grave e entubado, na área vermelha da Santa Casa de Campo Grande. Ele teve politraumatismo e chegou a ficar desacordado por cerca de 15 minutos após o impacto.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o motociclista já deu entrada no pronto socorro em estado grave. Durante esta tarde, ele segue na área vermelha, sedado, e já foi liberado pela equipe de neurocirurgia e cirurgia geral.

Contudo, durante avaliação da equipe de ortopedia, constatou-se que o homem teve uma fratura de fêmur na região do quadril direito, fêmur e clavícula esquerdos, além de ferimento no joelho direito. O motociclista deve passar por cirurgia para correção das fraturas, mas os médicos aguardam estabilização do quadro clínico.

Se chocou contra poste

O motociclista foi socorrido pela URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros, que passava pelo local voltando de uma ocorrência. Ele recebeu os primeiros socorros e teve de ser intubado já na viatura avançada. O acidente ocorreu em uma curva próxima ao Shopping Norte Sul. A vítima perdeu o controle da motocicleta e atingiu o poste de energia.

Jornal Midiamax