Polícia / Trânsito

Motociclista fica pendurado pela perna em para-choque de caminhão após acidente

O caminhoneiro fazia a conversão na BR-163

Renata Portela e Danielle Errobidarte Publicado em 28/06/2021, às 16h35

Motociclista sofreu fratura exposta na perna
Motociclista sofreu fratura exposta na perna - (Foto: Danielle Errobidarte, Midiamax)

Homem de 34 anos ficou gravemente ferido após sofrer acidente com um caminhão na BR-163, região da Chácara das Mansões em Campo Grande, nesta segunda-feira (28). O caminhoneiro fazia a conversão em na Rua Casa Verde, quando atingiu a moto que estaria em alta velocidade.

Segundo o caminhoneiro, de 63 anos, o motociclista é vizinho dele e mora em uma chácara da região, a aproximadamente 6 quilômetros do local do acidente. Ele estava com o caminhão estacionado no acostamento, quando fez a conversão para a esquerda, para entrar no estacionamento de uma agropecuária.

O caminhoneiro entraria para comprar um saco de milho. Neste momento, ele acabou atingindo o motociclista, que seguia pela mesma pista sentido bairro. O motorista relatou que o homem estava em alta velocidade e não o viu.

Com a colisão, a moto foi arremessada a aproximadamente 50 metros e o motociclista ficou preso no para-choque do caminhão, pela perna. Ele teve fratura exposta do tornozelo direito, com muito sangramento.

Uma testemunha e o motorista do caminhão conseguiram quebrar o para-choque com pedaços de pau, para soltar a vítima. Equipes do Corpo de Bombeiros e CCR MSVia estiveram no local e o motociclista foi encaminhado para a Santa Casa, consciente e orientado.

Jornal Midiamax