Um Toyota Etios, conduzido por motorista de aplicativo, e uma ambulância da Secretaria de Saúde de Corumbá, colidiram no Bairro Aero Rancho, na tarde desta quinta-feira (6) em Campo Grande. Ambos sinaleiros estava intermitente no cruzamento das avenidas Thyrson de Almeida e Arquiteto Vila Nova Artigas.

O motorista do Etios, de 52 anos, que seguia pela Avenida Thyrson de Almeida, explicou para o Jornal Midiamax que reduziu a velocidade no cruzamento, ao perceber que o semáforo não estava funcionando. “Não vi ninguém e acelerei, nisso a ambulância bateu em mim”, afirma.

Já o motorista da ambulância, de 30 anos, que seguia pela Avenida Arquiteto Vila Nova, afirmou que estava indo buscar um paciente e havia um outro veículo em sua frente. “O veículo da frente saiu e depois eu saí também. Nisso o Etios passou na frente, em alta velocidade”, alega.

(Foto: de França)

 

O airbag da ambulância chegou a ser acionado. Contudo, apenas a passageira do carro precisou de atendimento, feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por se queixar de dores no pescoço. Os motoristas não sofreram ferimentos e o bebê foi levado para casa por familiares. Os condutores aguardam apenas a chegada da Polícia Militar de Trânsito.