Polícia / Trânsito

Com sinal intermitente, motoristas de ambulância e aplicativo colidem em cruzamento no Aero Rancho

Motorista de aplicativo estava com passageira e bebê; já ambulância seguia para buscar paciente

Danielle Errobidarte e Ranziel Oliveira Publicado em 06/05/2021, às 14h52

Semáforo estava intermitente para as duas avenidas.
Semáforo estava intermitente para as duas avenidas. - (Foto: Leonardo de França)

Um Toyota Etios, conduzido por motorista de aplicativo, e uma ambulância da Secretaria de Saúde de Corumbá, colidiram no Bairro Aero Rancho, na tarde desta quinta-feira (6) em Campo Grande. Ambos sinaleiros estava intermitente no cruzamento das avenidas Thyrson de Almeida e Arquiteto Vila Nova Artigas.

O motorista do Etios, de 52 anos, que seguia pela Avenida Thyrson de Almeida, explicou para o Jornal Midiamax que reduziu a velocidade no cruzamento, ao perceber que o semáforo não estava funcionando. “Não vi ninguém e acelerei, nisso a ambulância bateu em mim”, afirma.

Já o motorista da ambulância, de 30 anos, que seguia pela Avenida Arquiteto Vila Nova, afirmou que estava indo buscar um paciente e havia um outro veículo em sua frente. “O veículo da frente saiu e depois eu saí também. Nisso o Etios passou na frente, em alta velocidade”, alega.

(Foto: Leonardo de França)

O airbag da ambulância chegou a ser acionado. Contudo, apenas a passageira do carro precisou de atendimento, feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por se queixar de dores no pescoço. Os motoristas não sofreram ferimentos e o bebê foi levado para casa por familiares. Os condutores aguardam apenas a chegada da Polícia Militar de Trânsito.

Jornal Midiamax