Polícia / Trânsito

Ciclista e atleta ficam feridos em acidente entre Aquidauana e Nioaque

Os dois foram socorridos com escoriações e encaminhados ao Pronto Socorro

Renata Volpe Publicado em 05/06/2021, às 11h52

Corpo de Bombeiros socorreu os homens
Corpo de Bombeiros socorreu os homens - Divulgação, Corpo de Bombeiros

Dois praticantes de atividade física, um ciclista e um corredor, que não tiveram as identidades divulgadas, ficaram feridos em um acidente na última sexta-feira (4), entre Aquidauana e Nioaque.

O rapaz que estava correndo, foi encontrado consciente e desorientado, com perda de memória recente, ferimentos no rosto e escoriações nos braços e pernas, conforme informações do O Pantaneiro.

O ciclista estava consciente e orientado, perambulando no local da ocorrência, alegando tontura e dores na cabeça. Ambos foram encaminhados ao Pronto Socorro do município.

Não foi informado se os rapazes foram atropelados ou saíram da pista pelo vácuo de alguma carreta. O Corpo de Bombeiros enfatiza a necessidade do uso de Equipamentos de Proteção Individual e sinalização para a prática do ciclismo. 

A recomendação é o uso de capacete, óculos e luvas de proteção, além da instalação de sinais luminosos na bicicleta e a utilização de roupas claras.

Para os praticantes de corrida, a sugestão é a prática em locais com boa iluminação, utilização de roupas claras e, dentro das possibilidades de prática desportiva em parques e praças.

Jornal Midiamax