Polícia / Trânsito

Caminhão desgovernado desce rua e esmaga carro estacionado em Campo Grande

Motorista tinha acabado de sair do carro quando acidente aconteceu

Thatiana Melo e Dayene Paz Publicado em 22/04/2021, às 09h48

None
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Um caminhão desgovernado esmagou um carro na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Guanandi, em Campo Grande. O dono do veículo Chevrolet Corsa, de cor vermelha, é um vendedor de salgados e havia acabado de sair do carro quando o acidente aconteceu.

Uma testemunha, um adolescente de 17 anos que saia para trabalhar contou ao Jornal Midiamax que foi tudo muito rápido, cerca de oito segundos, quando o motorista do caminhão desceu e o veículo acabou descendo a rua Valparaiso desgovernado atingindo o Corsa, que estava estacionado logo atrás.

O dono do Corsa contou que há 2 anos vende salgados no local e que chega sempre por volta das 6h45 da manhã, sendo que nesta quinta (22) estava parado atrás de seu veículo com o porta-malas aberto fazendo suas vendas quando viu o vulto do caminhão, "não dava tempo de ligar o carro, só sai do meio correndo", disse o homem que ainda comentou não saber se ficava mais aliviado ou triste por causa do carro.

O motorista do caminhão de 55 anos contou que estava fora do veículo já que havia parado para descarregar uma carga de produtos de limpeza, e que ao tentar abrir a porta e não conseguir percebeu que o caminhão começou a descer a rua e passou a correr ao lado da carreta, e quando viu o dono do Corsa correndo ficou mais aliviado por saber que não tinha ninguém no carro. Segundo o caminhoneiro, ele não sabe o que aconteceu, já que o veículo estava com o ferio acionado.  

(Matéria editada às 10:49 para acréscimo de informação)

Jornal Midiamax