Polícia / Trânsito

Ambulância que transportava paciente grave se envolve em acidente a caminho do hospital

Paciente seguia em vaga zero para a Santa Casa

Renata Portela e Dândara Genelhú Publicado em 19/09/2021, às 15h44

Paciente foi transportado por outra viatura
Paciente foi transportado por outra viatura - (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Na tarde deste domingo (19), ambulância de Costa Rica se envolveu em acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Avenida Presidente Castelo Branco, no Coronel Antonino, em Campo Grande. A viatura atingiu um carro, que acabou parando na calçada após a batida.

Segundo o motorista de 66 anos, ele voltava do trabalho pela Avenida Castelo Branco e o sinal estava aberto, no cruzamento com a Mascarenhas. Mesmo assim, ao cruzar acabou atingido pela ambulância. “Quando vi estava em cima, não escutei a ambulância”, disse. O carro ainda rodou e parou em cima da calçada, na esquina.

(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

O condutor da ambulância disse que estava com os sinais luminosos e sonoros ligados, mas testemunha disse que só ouviu a sirene ser ligada já perto do cruzamento. Apesar dos danos, não houve vítimas e o paciente que era transportado foi estabilizado até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O paciente foi transportado para a Santa Casa, acompanhado da equipe de Costa Rica. Polícia de Trânsito também esteve no local, mas o caso não deve ser registrado pela polícia, já que não houve vítimas.

Jornal Midiamax