Anderson da Silva Barbosa, 43, morreu em um acidente na Avenida João Arinos, nas proximidades do Bairro Tiradentes em no início da noite desta sexta-feira (24). A vítima transitava em uma Yamaha Factor, no sentido Centro – bairro quando bateu contra o meio fio em uma curva da avenida e perdeu o controle da moto.

Motociclista morre ao colidir contra poste na Avenida João Arinos
Moto Yamaha Factor (Foto: Leonardo de França)

Uma testemunha que prefere não se identificar, disse que o estava na faixa da esquerda e cumprimentou um motorista de um WV Voyage que estava na faixa ao lado.

Neste momento, Anderson, teria se distraído, possivelmente olhando ao lado, quando não realizou o traçado da curva que é aberta. Com isso, o pneu dianteiro da moto bateu contra o meio fio e Anderson foi lançado. Ele bateu o tórax contra um poste de iluminação que fica no canteiro, próximo da via. A vítima então já caiu desacordada com parte do corpo na pista, meio fio e canteiro. 

“Se eu não parasse iam passar por cima dele”, disse um motociclista. Policiais da sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo), que fica próximo, foram ao local para prestar socorro e orientar o trânsito. Logo depois chegou o e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Motociclista morre ao colidir contra poste na Avenida João Arinos
Local fica próximo a sede do Garras (Foto: Leonardo de França)

Os socorristas tentaram reanimar a vítima por aproximadamente 20 minutos, porém Anderson que sofreu trauma no tórax, TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) e perdeu muito sangue, morreu no local. Mesmo com os traumas, o capacete não chegou a sair da cabeça do motociclista com o choque.

Uma prima da vítima passava pelo local, reconheceu Anderson e ficou muito abalada. A Polícia Civil e Perícia foram acionados. A pista está parcialmente interditada no local.