Em dois dias, 34 motoristas perdem habilitação e levam multa por beber e dirigir
Da madrugada de quinta-feira (6) até o começo deste sábado (8), o Batalhão de Trânsito, em conjunto com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), autuou 34 motoristas por beber e dirigir. Nesta madrugada, a fiscalização ocorreu na Avenida Júlio de Castilho e abordou 70 veículos. Dezoito CNHs (Carteira Nacional de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Da madrugada de quinta-feira (6) até o começo deste sábado (8), o Batalhão de Trânsito, em conjunto com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), autuou 34 motoristas por beber e dirigir.
Nesta madrugada, a fiscalização ocorreu na Avenida Júlio de Castilho e abordou 70 veículos. Dezoito CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas e sete pessoas estavam dirigindo sem permissão.
Foram 22 casos de embriaguez ao volante, dos quais 18 se recusaram a passar pelo teste de bafômetro. Nestes casos, a equipe policial verifica outros sinais que apontem para bebida e direção.
Na primeira noite, a Lei Seca esteve na Rua Ceará, onde abordou 63 veículos. Por lá, foram 74 testes aplicados e 11 pessoas recusaram a medida. Dos que fizeram, apenas um constatou ingestão de bebida alcoólica.
Nenhum dos 34 foram presos porque apresentaram índices inferiores a 0,33 mg/l, quando não é considerado crime de trânsito, embora seja infração. Neste caso, são geradas multas de quase R$ 3 mil, a carteira é suspensa e abre-se um processo sobre o caso.
O Batalhão de Trânsito intensificou as blitze há pelo menos 1 ano e meio, com o objetivo de reduzir a mistura de direção com álcool. Apesar da quantidade de flagras só aumentar, a polícia afirma que este é um resultado do maior rigor da Lei Seca e que as pessoas estão, aos poucos, se conscientizando e preferindo sair por meio de aplicativos de transporte.
Notícias mais lidas agora
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
Últimas Notícias
Ex que matou Joelma, com faca cravada no peito, diz não se lembrar do crime: ‘A gente estava bebendo’
Os filhos de Joelma estavam na casa quando o crime ocorreu
Anta melancia vive drama no pantanal de MS: ela precisa ‘aprender a ser anta’
Conheça a história de Melancia, filhote de anta que vive muitos desafios no pantanal: “precisamos intervir”
Isolada durante a covid, professora reuniu histórias de mulheres inspiradoras para próxima geração
Atuante na área da saúde e pertencente ao grupo de risco, autora reuniu histórias de superação femininas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.