Com reservado na Brasileira de , amigos e familiares se despedem do soldado da FAB, Guilherme Henrique Marques Soares de 22 anos morto em um acidente de motocicleta na Vila Nhanhá, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (26).

Ainda abalados com a perda repentina do rapaz, muitos não quiseram falar com a imprensa, mas um dos primos de Guilherme o descreveu como um rapaz alegre, feliz e que contagiava a todos com sua alegria, “Um dos sonhos dele conquistou que era entrar para o quartel”, disse o rapaz que viu Guilherme pela última vez no fim de semana.

Silvana de Almeida, 48 anos, conhecia o Guilherme desde os 4 anos, “era muito amigo da família, os filhos crescerem juntos, o menino era muito bom e caridoso, um orgulho para quem conhecia” falou.

Nas redes sociais, os amigos lamentam a morte do soldado, “Não dá nem pra acreditar irmão … Lembro como se fosse hoje você todo contente chegando em mim e falando que iria servi comigo na força aérea fiquei muito feliz por você, porque dava pra ver que tu estava vivendo um sonho, quando você se formou me pediu um Braçal de PA (Polícia da Aeronáutica) falei que tinha um de quando fui PA você ficou tão contente porque eu daria o meu pra você e que estava honrado”.

“Hoje acordei com uma notícia ruim. Descanse em paz irmão, o céu ganhou mais uma estrela, obrigado por ter sido esse cara incrível enquanto esteve aqui com a gente, estará para sempre nos nossos corações”. Muitos ainda não acreditam no acidente que tirou a vida do soldado tão jovem, “Vai deixar saudades meu amigo, ainda não caiu a ficha você é um exemplo de pessoa de grande coração sempre sorrindo contagiando todo mundo com sua alegria, sempre vai tá guardado na memória de todos. Gui meu bom homem tenho certeza que você está em um bom lugar ao lado de Deus. Que nosso Deus possa conforta o coração de cada um dos seus amigos e familiares”.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 19 horas desta segunda (26), quando o soldado que estava em uma motocicleta se envolveu em um acidente contra um . Não se sabe como teria acontecido a colisão.

Guilherme foi socorrido com traumatismo torácico sendo levado para a Santa Casa, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória sendo reanimado no pronto-socorro e levado para a cirurgia onde teve outra parada morrendo às 22h30 desta segunda (26).