Um acidente envolvendo três carros na Avenida Consul Assaf Trad, na tarde desta sexta-feira (18) deixa trânsito congestionado por cerca de 2,5 km na avenida, sentido centro bairro. A recomendação é que motoristas que pretendem passar pelo local busquem rotas alternativas.

Uma das opções para quem segue sentido saída para é entrar na Avenida Rosa Castilho Ocampo ou Avenida Senhor do Bonfim. Isso porque o fluxo de carros na Consul Assaf Trad já é intenso pelo local em dias normais, devido ao horário de pico.

Conforme informações preliminares, dois dos três veículos estariam apostando e um deles capotou, próximo a uma loja de construção e decoração. A Polícia Militar de Trânsito, o Corpo de Bombeiros e o (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão no local e o acidente é considerado grave.

Possível racha

Acidente após possível racha deixa Consul Assaf Trad congestionada
Motoristas devem fazer desvio pois avenida está congestionada. Foto: Éser Cáceres.

O acidente envolveu dois carros sedans, um Chevrolet Vectra preto e um outro carro prata, que seguiam na Consul Assaf Trad sentido centro-bairro. Os motoristas alegam que uma caminhonete Mitsubishi L200 teria invadido a preferencial, saindo de um acesso lateral. Com o impacto da colisão, o Vectra preto atingiu um poste no canteiro central da avenida, que chegou a cair.

O condutor da L200, que estava com mais duas pessoas incluindo uma criança, disse ao Jornal Midiamax que estava parado e iria fazer a conversão e “achou que daria tempo pois não vinha ninguém, e quando percebeu já tinha batido”. Houve vazamento de óleo da caminhonete pela pista. Ao lado do veículo foram encontradas latas de cerveja.

Já o motorista do carro prata, de 27 anos, nega que estava fazendo racha, mas afirmou “estar seguindo o Vectra preto”, onde estava seu cunhado, de 26 anos. Ele sofreu escoriações na cabeça, mas recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros.

O motorista do Vectra sofreu escoriações e teve fraturas fechadas de membro inferior, e está consciente e orientado.