Motorista se apresenta à polícia após provocar acidente grave e fugir
Na tarde de sábado (29), motorista de 30 anos se apresentou à polícia após ter provocado acidente grave durante a madrugada do mesmo dia, na Avenida Júlio de Castilho. A vítima, motociclista de 21 anos, sofreu ferimentos graves e segue no hospital. Conforme a delegada Christiane Grossi titular da 7ª Delegacia e que deve ficar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde de sábado (29), motorista de 30 anos se apresentou à polícia após ter provocado acidente grave durante a madrugada do mesmo dia, na Avenida Júlio de Castilho. A vítima, motociclista de 21 anos, sofreu ferimentos graves e segue no hospital.
Conforme a delegada Christiane Grossi titular da 7ª Delegacia e que deve ficar responsável pelo caso, o condutor da Pajero, que fez conversão indevida na avenida se apresentou na tarde do mesmo dia, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
O caso foi registrado no dia como lesão corporal culposa, quando não há intenção, e omissão de socorro à vítima. “Só justifica o motorista sair do local do acidente em caso de grave ameaça a ele, se as pessoas que estiverem no local ameaçarem a segurança dele”, disse a delegada.
Segundo a autoridade policial, a pena para lesão corporal culposa é de detenção de 6 meses a 2 anos, mas a omissão de socorro pode aumentar em um terço e deixa de ser considerado crime de menor potencial para ser julgado pela Justiça comum. “O motorista alegou que olhou para trás, viu que pessoas socorriam o motociclista e por isso foi embora”, disse a delegada Christiane sobre registro no boletim de ocorrência.
A polícia deve analisar as imagens do acidente, que foi filmado por câmeras de segurança do local. O vídeo, publicado no dia pelo Jornal Midiamax, foi publicado nas redes sociais por amigos da vítima, que procuravam o motorista. É possível ver que o condutor da Pajero faz a conversão em local indevido e acaba atingido pelo motociclista, mas pelo vídeo não há sinal de que o condutor tenha parado. O caso será analisado.
Estado de saúde
O motociclista Gabriel de 21 anos ficou em estado grave. Conforme informações policiais, ele sofreu fratura na coluna e TCE (Traumatismo Cranioencefálico). Ele segue internado na Santa Casa de Campo Grande, passou por cirurgia neurológica nesta manhã (1º) e o estado de saúde até o momento é estável.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Mania de Você: Mavi impõe condições a Mércia para contratá-la como governanta
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (10)
Volta por Cima: Roxelle pressiona Chico a terminar noivado com Madalena
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (10)
No Rancho Fundo: Dona Castorina some com o anel de turmalina paraíba, deixando Blandina desesperada
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (10)
Alma Gêmea: Rafael é levado ao hospital e corre o risco de perder a visão
Confira resumo do capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (10)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.