As mortes no trânsito em Dourados primeiro mês do ano foram todas por acidente de motocicleta, apontou levantamento do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) da cidade.
Conforme o levantamento, foram três condutores e dois passageiros vítimas de acidentes. Apesar do número ser considerado alto, ele é menor que o comparado ao ano passado, quando em janeiro de 2018 foram registrados seis óbitos.
As vítimas, sendo quatro homens e uma mulher, tinham em sua maioria entre 30 e 59 anos. Uma das vítimas tinha faixa etária de 18 a 29 anos e a outra não foi divulgada.
Os acidentes aconteceram nos seguintes locais:
– No dia 4: BR-463, próximo ao trevo de acesso a Laguna Garapã, quando duas pessoas morreram após colidir em outro carro;
– No dia 11: Avenida Marcelino Pires, quando um motociclista morreu por colisão;
– Dia 22: Rua Vereador Ataulfo Matos, um motociclista morreu após cair de moto;
– Dia 28: Cruzamento da Avenida Joaquim Alves e Rua Coronel Ponciano, quando uma motociclista morreu por colisão com caminhão.
Geral
Num quadro geral de acidentes, as vias de Dourados foram palco para 128 ocorrências. 66 pessoas saíram feridas e 58 casos resultaram em danos materiais.
Entre os feridos estão: 8 condutores, 9 passageiros, 2 pedestres, 4 ciclistas e 51 motociclistas. No quadro total de vítimas apenas com ferimentos, 43 homens e 31 mulheres.