Messias Guedes da Silva, 60 anos, conhecido como “Micuinha”, morreu na manhã desta sexta-feira (4). O idoso foi atropelado por uma motocicleta na noite desta quinta-feira (3) e o condutor da moto fugiu sem prestar socorro.

O aconteceu na rua Cyríaco de Toledo esquina com a Santa Catarina, bairro Popular Nova, por volta das 21h55. A vítima foi socorrida pelo e levada para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento). O idoso estava desorientado, apresentava ferimentos pelo corpo e ainda aparentava estar embriagado. Ele foi atendido e liberado da unidade.

Ainda ferido, ele seguiu para a Praça do Popular Nova, onde ficava, quando uma mulher ofereceu ajuda e o levou para sua casa. Ele ficou deitado na varanda e, nesta sexta, ao amanhecer, a mulher chamou o idoso e como ele não respondia, acionou equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência e Emergência). A médica plantonista constatou que Messias Guedes estava morto. Também foi acionada a Polícia Civil, para os procedimentos necessários.

De acordo com o site Diário Online, o idoso era conhecido no bairro Popular Nova e sempre recebia ajuda dos moradores. Em contato com o delegado plantonista, Luca Venditto Basso, ele informou que a Polícia tenta identificar o autor do atropelamento. “Estamos investigando para poder identificar o autor, pois possivelmente a morte do idoso foi em decorrência do atropelamento. Uma vez identificado, o motociclista irá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor”, disse o delegado.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na 1ª Delegacia de Polícia Civil de .