Idoso invade pista, provoca acidente e mulher acaba ferida em colisão na BR-163

Trecho é considerado perigoso pela PRF
| 10/05/2018
- 16:26
Idoso invade pista, provoca acidente e mulher acaba ferida em colisão na BR-163
Idoso invade pista, provoca acidente e mulher acaba ferida em colisão na BR-163
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Um idoso de 74 anos acabou colidindo o veículo que dirigia, um Honda Civic, contra um Celta ao invadir a pista na BR-163, no trevo que dá acesso à MS-040, em Campo Grande. Com o impacto da batida, a passageira do veículo atingido acabou tendo ferimentos e foi encaminhada para a Santa Casa. O acidente ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (10).

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor do Celta, um homem de 42 anos, estava com sua esposa vindo de Londrina (PR), e seguia sentido Coxim (MS), quando o condutor do Honda Civic invadiu a pista e acabou provocando a colisão frontal. A suspeita é de que o idoso iria entrar na via contrária para seguir pela Avenida Três Barras.

Com o impacto da batida, a esposa do condutor do Celta acabou tendo ferimentos leves e teve que ser encaminhada para a Santa Casa. Os dois condutores dispensaram atendimento. O casal seguia viagem, conforme informou à reportagem do Jornal Midiamax.

De acordo com a PRF, o trecho onde ocorreu o acidente é considerado perigoso e sempre tem acidentes, devido ao fluxo de veículos urbanos e de rodovias que se misturam e acabam criando certa confusão.

A PRF alerta para que condutores tenham atenção redobrada e ajam de maneira correta na hora de sair da BR-163 e ir entrar na MS- 040. “O certo é o condutor ir para o acostamento e esperar até que não venha nenhum veículo para poder seguir. Outra questão é tomar muito cuidado com ultrapassagens, por conta do fluxo”.

Veja também

Últimas notícias