Detran-MS pede prorrogação para alterar padronização de placas do Mercosul em 2019
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) encaminhou ofício ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) solicitando a prorrogação do prazo de 60 dias para a implementação da placa de identificação veicular, a chamada Placa Mercosul, para o Mato Grosso do Sul. O Detran-MS teria até o dia 1º de dezembro deste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) encaminhou ofício ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) solicitando a prorrogação do prazo de 60 dias para a implementação da placa de identificação veicular, a chamada Placa Mercosul, para o Mato Grosso do Sul.
O Detran-MS teria até o dia 1º de dezembro deste ano para a adoção obrigatória, no entanto, pediu a prorrogação do prazo “alegando problemas operacionais e de logísticas existentes”, de acordo com nota divulgada nesta terça-feira (4).
Segundo a nota, o presidente do órgão, Roberto Hashioka Soler, alegou que o Estado não possui o número suficiente de empresas credenciadas para atuar na troca das placas da frota de todo o Estado e assim, atender a determinação em tempo hábil.
Embora o Departamento tenha solicitado o prazo maior para a implantação da nova placa, o Diário Oficial da União publicou na última sexta-feira (30) a Resolução 748 do Contran (Conselho Nacional do Trânsito) que resolve, entre outras coisas, estender o prazo para até 31 de dezembro para o Detran em Mato Grosso do Sul, outros onze Estados e no Distrito Federal.
Placa Mercosul
A Placa Mercosul foi criada para ser um padrão entre os países do Mercosul. O novo padrão só precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade. O cronograma de adoção da placa do Mercosul no Brasil já foi alterado quatro vezes. O padrão é usado na Argentina e no Uruguai.
No último dia 28, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinou a retirada dos brasões dos novos modelos levando em conta o apelo da sociedade e de especialistas que avaliam a medida como desnecessária, já que eleva os valores cobrados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.