Por Ludyney Moura e Wendy Tonhati / Fotos: Marcos Ermínio

Caminhão perde freio e atinge outdoor para não bater em carros

O motorista de um caminhão carregado de hortifrúti evitou um grave acidente na manhã desta sexta-feira (27), próximo ao Shopping . Ao perceber que ficou sem freios, o caminhoneiro ‘jogou' o veículo em um terreno baldio, atingiu um outdoor e parou em um muro.

A sua decisão evitou que ele batesse em vários carros que estavam parados em um semáforo.

De acordo com uma testemunha, que dirigia atrás do caminhão e prestou os primeiros socorros ao motorista após a colisão, o caminhoneiro percebeu que perdeu os freios no momento em que o semáforo da Avenida Nelly Martins com a rua Paulo Coelho Machado estava fechado em sua direção.

A testemunha, que se identificou como Lucas Pedro, 28 anos, disse que o caminhoneiro fez o que pôde para evitar uma acidente com proporções maiores e envolvendo vários carros parados no semáforo.

Foi Lucas quem prestou os primeiros socorros ao motorista do caminhão bau, que havia acabado de deixar o Ceasa. Segundo ele,  o homem, ainda não identificado, estava consciente e apresentava um corte no braço.

Em virtude da colisão no muro, o caminhoneiro ficou retido na cabine do veículo e só saiu com auxílio do Corpo de Bombeiros, que chegou pouco tempo depois.

Próximo ao local do acidente há alguns outdoors, e três trabalhadores estavam adesivando um deles quando ouviram o barulho do caminhão subindo no canteiro e indo em direção ao muro, muito próximo de onde realizavam o serviço.Caminhão perde freio e atinge outdoor para não bater em carros

Apesar do susto, nenhum dos três se feriu. Militares do Corpo de Bombeiros imobilizaram o caminhoneiro e o encaminharam para uma unidade saúde.