Um dos integrantes seria assaltante de bancos

Foram presos nesta quinta-feira (19) quatro integrantes de uma quadrilha, entre eles um assaltante de bancos, em , a 402 quilômetros de Campo Grande. Eles estavam transportando maconha em um caminhão de reciclagem.

A abordagem aconteceu na MS-386 durante fiscalização por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Os policiais desconfiaram de um caminhão que carregava material reciclável estava parado na rodovia, com os dois pneus furados.

Ao fazerem a abordagem, o motorista identificado como Mauricio Moura Vieira, de 38 anos, apresentou nervosismo momento em que foi feita uma vistoria no caminhão, onde vários tabletes de maconha foram encontrados.

Ele confessou o crime e disse que foi contratado para levar a droga para o Rio Grande do Sul, pelo valor de R$ 5 mil. O condutor contou que esperava outros comparsas que teriam ido até uma borracharia para fazer o socorro do caminhão.

Quando os policiais chegaram até a borracharia encontraram os outros dois homens identificados como Roque Escobar e Silvio de Lima, assaltante de bancos. No carro dos batedores foram encontradas três câmeras para fazer o conserto do caminhão.Policiais desconfiam de caminhão parado em rodovia e quadrilha acaba presa

Todos foram levados para a delegacia de polícia. A droga totalizou 1 tonelada e 600 quilos, segundo o site Dourados News.

 

(Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News)