Motor de Passat ficou destruído
Minutos depois de sair de uma oficina mecânica onde fez a troca das mangueiras de gasolina do carro, Roberto Ribeiro de Oliveira, de 64 anos, levou um susto ao perceber que o motor do automóvel estava pegando fogo em plena avenida movimentada no Centro de Campo Grande. O condutor é figura conhecida na cidade por interpretar o Papai Noel nas épocas de festa.
O ‘Bom Velhinho’ que fora da época natalina é comerciante, conta que seguia pela Avenida Júlio de Castilhos no sentido bairro-Centro, quando no cruzamento com Avenida Tamandaré notou cortina de fumaça saindo do motor do automóvel, um Volkswagen Passat. Com medo, Roberto soltou o cinto de segurança e subiu na calçada.
Por causa da pane elétrica, a região onde fica o motor do carro foi destruída pelo fogo. Funcionários de uma loja e de um posto de gasolina que ficam próximos ao local controlaram as chamas usando extintores. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas o incêndio já havia sido contido.
Passado o susto, o motorista resolveu se valer do bom humor do personagem que interpreta nos finais de ano no momento de comentar o acidente. “Eu nem estava indo para um churrasco e já acenderam o fogo”, brincou.
O Passat não tem seguro, mas Roberto afirma que até decidir o que fazer para recuperar os danos, pretende usar o carro da esposa.