Caso foi registrado na polícia. Taxista diz ter visto agressão.

A irmã de um idoso com Doença de Parkinson disse que ele foi humilhado pelo motorista durante uma viagem de em , neste sábado (5). Ela procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O idoso de 63 anos e dois irmãos pegaram o Uber às 17h05 na Rua Sobre e pediram para o motorista passar no Mercadão, para comprarem pasteis. Segundo o registro na polícia, após voltarem ao veículo o motorista teria gritado “não é para comer dentro do carro” e “é proibido comer dentro do carro” e depois aberto a porta para que o idoso saísse.

A vítima saiu e ficou sentada no meio-fio e o motorista do Uber foi embora. A irmã dele disse à polícia ter se sentido muito humilhada com aquela situação. Para ela, o idoso foi maltratado por ter Parkinson, uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva que prejudica o controle motor e provoca tremores.

Um taxista, que trabalha perto do local, testemunhou o momento em que o motorista parou o carro na rua 26 de agosto, próximo ao Mercadão. Gil Soares afirmou que o idoso foi retirado à força do veículo. “Ele foi agredido verbalmente e colocado à força na calçada. Ele tem mal de Parkinson e para quem não sabe parece estar embriagado”, disse.

O Midiamax fez contato com a Uber e aguarda uma resposta.