Vítima teve politraumatismo

Maicon Roberto Dias, 25, motociclista que colidiu contra um ônibus coletivo na manhã deste domingo (5), após furar o sinal, em , passou por uma cirurgia de reconstrução do maxilar no fim do dia, mas seu estado ainda é considerado grave, informou a Santa Casa, nesta segunda-feira (6). Além do politraumatismo, a vítima teve o rosto desfigurado com o impacto da batida.

Conforme a assessoria de imprensa do hospital, Maicon sofreu TCE (Traumatismo Craniano Encefálico), fratura na mandíbula, fratura no braço direito e em uma das pernas. 

Ele está internado em estado grave, sedado e entubado na área vermelha da Santa Casa, ala destinada aos casos mais graves. 

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 7h, início da manhã deste domingo. De acordo com a Guarda Civil Municipal, ele colidiu com a lateral traseira de um ônibus coletivo da linha União/Oliveira. Ele foi atendido pelo Samu (Serviço móvel de urgência) e pelo Corpo de Bombeiros.

O ônibus seguia pela rua Ruy Barbosa, sentido centro-bairro, e o pela , no sentido Shopping Campo Grande. Um passageiro do coletivo, Eudes dos Santos Silva, de 48 anos, disse que voltava do trabalho, onde trabalha como porteiro, quando o motociclista atravessou a rua em alta velocidade.

“Nos vínhamos no sentido bairro/centro pela Rui Barbosa quando ele atravessou em alta velocidade. O motorista do ônibus estava em uma velocidade normal”, disse o porteiro.