Acidente aconteceu no dia 11 de janeiro

A mãe, de 33 anos, do menino Vinícius Carvalho, de 4 anos, que morreu em um acidente na última quarta-feira (11), no Bairro Otávio Pécora, em , deve ser ouvida na próxima semana na 2º Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o delegado que cuida do caso, Weber Luciano de Medeiros, o depoimento será necessário para esclarecer alguns pontos, “Precisamos saber se realmente a criança estava na cadeirinha e se estava devidamente presa ao cinto”, explica o delegado.

O delegado ainda deve ouvir os Policiais Militares que atenderam o acidente na noite do dia 11 de janeiro, na Avenida Prefeito Heráclito Diniz Figueiredo.

O acidente

A mãe dirigia o veículo, na Rua Prefeito Heráclito em sentido sul/norte, quando teria tentado ultrapassar uma motocicleta, momento em que invadiu a pista contrária. Uma caminhonete Mitsubishi L-200 seguia no sentido contrário quando houve a colisão frontal. De acordo com um motociclista que passava na hora, a motorista ainda deu uma ré por aproximadamente 10 metros, após o impacto.

O acidente aconteceu em uma curva a aproximadamente 50 metros de uma lombada eletrônica onde o Chevrolet Prisma havia passado. A polícia não descarta alta velocidade de algum dos veículos envolvidos, por causa do forte impacto. O motorista da caminhonete que não sofreu ferimentos e foi levado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Embriaguez

O motorista que se envolveu no acidente era um instrutor de autoescola. Ele  dirigia uma camionete L-200.

Por apresentar olhos avermelhados e sinais de embriaguez foi feito teste do bafômetro, no motorista, que não teve a identidade revelada. O teste feito por policiais não acusou embriaguez. O motorista foi retirado do local para resguardar sua integridade física.