Polícia / Trânsito

Alcoolizado, estudante de medicina é preso após atropelar jovem na Av Ceará

Vítima foi levada para a Santa Casa em estado grave

Midiamax Publicado em 25/11/2017, às 11h27

None

Vítima foi levada para a Santa Casa em estado grave

Lucas Henrique de Souza Mateus, de 21 anos, foi levado para a Santa Casa em estado grave após ser atropelado na manhã deste sábado (25) na avenida Ceará, na altura da Rua Euclides da Cunha.

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava atravessando a pista quando foi atingida pelo estudante de medicina Rodrigo Santos Augusto, que estava alcoolizado. 

O condutor disse aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e que estava em uma confraternização de amigos. O rapaz ficou no local para prestar socorro e alega que o sinal estava aberto quando atingiu Lucas.

O teste de bafômetro, feito logo após o acidente, apontou que Rodrigo tinha mais álcool por litro de ar em seu organismo do que o permitido.

De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, o jovem estava com um grupo, atravessando a pista, e teria se distraído e entrado na frente do carro – que trafegava em direção à avenida a Afonso Pena. Lucas foi reanimado por equipes de socorro no local do acidente. 

O delegado confirmou, por meio das câmaras de segurança de um comércio local, que o sinal estava aberto para o estudante, no entanto, as análises evidenciam que o condutor estava acima dos 50km/h – velocidade máxima permitida na via.  

Ainda conforme informou o delegado, o estudante de medicina mora próximo ao local do acidente e estava voltando da comemoração de fim de curso. 

O motorista está detido. O caso foi registrado Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Capital.  

Jornal Midiamax