Polícia / Trânsito

VÍDEO: carro capota após colisão no Centro e motorista fica retido no veículo

Os envolvidos afirmam que passavam no sinal verde

Renata Portela Publicado em 06/04/2016, às 10h55

None
img-20160406-wa0003.jpg

Os envolvidos afirmam que passavam no sinal verde

Motorista de 73 anos ficou retido no veículo após acidente de trânsito envolvendo dois carros no cruzamento da Rua Amazonas com a Pedro Celestino. Os envolvidos afirmam que atravessavam no sinal verde, quando o outro carro furou o sinal vermelho.

De acordo com Auro Alves Dias, de 80 anos, ele seguia no Pointer verde, placas HRG-8070 pela Pedro Celestino, a caminho da oficina. Ele conta que estava devagar e o sinal estava aberto, mas ao atravessar a Amazonas o motorista do Gol branco, placas NRN-9206, teria ultrapassado sinal vermelho, provocando a colisão.

Com o impacto, o Gol capotou e Geraldo ficou retido no veículo, sofrendo ferimentos no rosto provocados pelos estilhaços. Auro não sofreu ferimentos e afirma que levou um susto, por ser a primeira vez que bate o carro em outro veículo. Geraldo afirmou para o Corpo de Bombeiros que ele seguia pela Amazonas com o sinal aberto e que Auro teria ultrapassado o sinal fechado.

O motorista de 73 anos foi levado para a Santa Casa, consciente e orientado. Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local e interditou metade da pista, até que seja feita a retirada do Gol.

Dulce Silvéria, de 56 anos, que mora na região, diz que ocorrem muitos acidentes no cruzamento. “Os motoristas descem correndo, não respeitam”, afirma. Segundo ela, um vizinho deixou o carro estacionado na Pedro Celestino há alguns dias e um motorista virou pela Amazonas em alta velocidade, atingindo o carro parado. “Toda semana tem acidente aqui”, lamenta a moradora.

Confira o momento em que o motorista foi socorrido:

Jornal Midiamax