Ao todo, três veículos participaram 

Uma sucessão de acidentes, que acabou envolvendo três veículos, deixou um condutor ferido e trecho da Avenida Afonso Pena interditado, na noite desta quinta-feira, (4) em . Após uma batida envolvendo dois veículos, os condutores ficaram aguardando a Polícia de Trânsito, quando um terceiro carro não percebeu sinalização e também se envolveu no acidente.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 19 horas, entre um Fiat Etios e um Gol, conduzidos, respectivamente, por uma mulher de 42 anos e um homem de 29 anos. Conforme constatado no local, o Gol acertou a traseira do Etios, mas sem grandes danos.

Diante disso, os condutores sinalizaram a via e ficaram aguardando a chegada da polícia, para resolverem a questão do seguro. Cerca de duas horas depois, um veículo City, conduzido por um homem de 31 anos, não percebeu que uma das vias estava parada e acertou a traseira do Gol.

Com impacto, o Gol ficou completamente destruído e seu condutor, que aguardava a polícia dentro do carro, acabou ferido. Segundo o tenente Prado, do Corpo de Bombeiros, ele foi socorrido e encaminhado para unidade de saúde, apresentando dores fortes na região do tórax.

A mulher que conduzia o Etios não teve ferimentos, mas estava bastante abalada. Um funcionário do Juizado de Trânsito, David Alexandre chegou a passar pelo local antes de acontecer o acidente. Ele contou ao Jornal Midiamax que orientou os motoristas a tirarem os carros da via para aguardar chegada da polícia, porém os condutores não atenderam.

David reforçou que em caso de acidentes com pequenos danos, não é necessário deixar a via obstruída até a chegada do Juizado ou da Polícia. Ele orientou que o correto seria deixar os veículos no acostamento e sinalizar, o que não foi feito neste caso.

O condutor do Honda City também não teve ferimentos e permaneceu no local. Ele contou aos militares que um veículo seguia em sua frente e mudou repentinamente de pista. Ao perceber a sinalização, não deu tempo de frear, segundo ele.

A Afonso Pena ficou completamente interditada no sentido centro shopping, a partir do pontilhão da Avenida Ceará.