‘Pegou 120 km e fugiu’, diz testemunha sobre pivô de acidente com morte

Motorista tentou seguir motorista de caminhão baú

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Motorista tentou seguir motorista de caminhão baú

O caminhoneiro Thiago Gomes, testemunha do acidente entre uma carreta bitrem e um caminhão, na manhã deste sábado (16), no anel viário em Campo Grande confirmou a versão apresentada pelo condutor da carreta, de que o pivô do acidente teria sido o condutor de um caminhão baú. A vítima, de 64 anos, foi identificada como Élcio da Conceição Nantes.

Thiago, que no momento do acidente conduzia um caminhão carregado de combustível logo atrás de Carlos Alberto Prigol, condutor da carreta bitrem testemunhou quando um condutor de um caminhão baú subiu a alça do viaduto em alta velocidade. Ainda conforme o motorista, o condutor do baú não parou na preferencial e subiu na direção de Carlos, que tentou desviar e colidiu frontalmente com Élcio.

Élcio ficou preso às ferragens, não resistiu à violência da batida e morreu no local.

Thiago relatou ao Jornal Midiamax que tentou seguir o autor, o alcançou e chegou a questioná-lo ‘com as mãos’, sobre a ação, mas não adiantou. “Ele pegou uns 120 km e fugiu”, finalizou Thiago.

ACIDENTE

O motorista de um caminhão, de 39 anos, morreu por volta das 10h deste sábado (16), após colisão frontal contra uma carreta bitrem conduzida por Carlos Alberto Prigol,  no viaduto que liga BR-163 e BR-262, na saída para Três Lagoas em Campo Grande. A vítima estava no fim do trecho, prestes a entregar o veículo, segundo um colega de trabalho.

Informações obtidas no local do acidente apontam que o condutor da carreta seguia sentido São Paulo/Cuiabá, em comboio para Rondonópolis, para carregar os veículos com farelo de soja. No sentido contrário, seguia a vítima de 39 anos conduzindo um caminhão com placa HSG-9607.

No mesmo momento, uma terceira carreta entrou na rotatória sentido Três Lagoas/Cuiabá, na frente da bitrem conduzida por Carlos. Para não bater, o caminhoneiro teria puxado o volante para desviar, mas colidiu contra a o veículo guiado pela vítima de 39 anos.

O acidente interditou os dois lados da pista do viaduto.

Carlos, o motorista da carreta, foi transportado para a Santa Casa por uma ambulância da CCR MSVia, concessionária responsável pela BR-163, com escoreamentos pelo corpo. Já o corpo da vítima ficou preso às ferragens.

Equipes da CCR MSVia, Corpo de Bombeiros, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e perícia da Polícia Civil estão no local do acidente.

Conteúdos relacionados