O homem também queria que o carro não fosse apreendido

O mecânico José Neudo Cordeiro de Souza, 51 anos, detido depois de atropelar uma motociclista de 47 anos com um fusca no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua Brigadeiro Thiago, Bairro Universitário, tentou subornar os policiais militares com R$ 200 para não ser preso. O suspeito estava bêbado no momento só .

O homem conduzia o Fusca, preto e bege, placas HQW-5504, e disse ao Jornal Midiamax que bebe desde a adolescência. “Bebo desde os 14 anos e a vida toda foi assim. O certo é beber e não dirigir, mas faz o que, não vi a moto e aconteceu”, justificou.

José seguia no mesmo sentido que a Yamaha Factor, de cor vermelha, placa NRG-8295. No momento em que foi atravessar a Guaicurus acabou perdendo o controle e atingindo a mulher que conduzia a moto.

Depois de ser preso por embriaguez, o mecânico foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, e no caminho ofereceu os R$ 200 para a equipe do Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

Os policiais negaram, mas já durante o registro do boletim de ocorrência, José voltou a oferecer o dinheiro, desta vez para não ser preso e ter o carro liberado. O teste de alcoolemia feito no mecânico apresentou 1,31 mg/l de álcool em seu organismo. Ele foi indiciado em flagrante por embriaguez e corrupção ativa.

Veja o vídeo aqui: