Motorista tentava fazer conversão

Na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 7h30, carro e moto se envolveram em acidente de trânsito na Avenida dos Cafezais, nas proximidades do Jockey Club, região sul de . Motociclista colidiu na lateral de um carro de passeio, que tentava fazer conversão na avenida, e chegou a ficar inconsciente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender ao acidente, o Gol branco, placas de Campo Grande (MS), conduzido por um homem de 31 anos, seguia pela Avenida dos Cafezais sentido à Avenida Marginal quando ocorreu o acidente. De acordo com o motorista, ele viu que o trânsito estava engarrafado e tentou fazer uma conversão, momento em que teria invadido outra faixa da avenida e o motociclista colidiu na lateral traseira do carro.

Enerson Freitas Andrade, de 24 anos, que conduzia a Honda Bros vermelha, placa de Costa Rica (MS), bateu no carro, caiu no chão e chegou a perder os sentidos. Ele sofreu ferimentos leves, foi socorrido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário. Conforme relato de testemunhas, o motorista prestou socorro à vítima e o auxiliou, cobrindo o motociclista com um guarda-chuva até a chegada dos bombeiros.

Também de acordo com motoristas, um guarda civil municipal, que estava de folga passava pelo local no momento do acidente, parou a motocicleta e coordenou o trânsito, que havia ficado tumultuado por conta da colisão.