Condutor da moto ficou em estado grave

Durante a interdição de uma das vias que cortam o  na tarde deste sábado (12), um motociclista desrespeitou o bloqueio e colidiu com um ciclista que pedalava no local. O acidente aconteceu praticamente em frente ao prédio da governadoria. 

Segundo o soldado da policial militar Alex Souza, o motociclista passou entre os cones de sinalização e, possivelmente, em alta velocidade, atingiu o ciclista. O médico do Samu (Serviço Móvel de Urgência), que prestou atendimento ao condutor da moto, revelou que o homem apresentava odor etílico ao falar. 

O motociclista foi atendido pelo Samu e precisou ser entubado no local. Por conta de uma forte pancada na cabeça ele estava desorientado e, possivelmente, com traumatismo craniano. 

O ciclista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e, segundo o Tenente Xavier, teve fratura no braço e escoriações pelo corpo. Ambos foram encaminhados para a Santa Casa.

Fechamento

O projeto que prevê o fechamento de uma das vias do Parque dos Poderes é de autoria do deputado Beto Pereira (PSDB), foi sancionado em junho de 2015, mas só começou a valer no último mês de outubro de 2016. Ele estipula a interdição de uma via aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h, com implantação de ciclovias devidamente sinalizadas.