Em uma faixa de pedestres

A Justiça decretou a prisão preventiva de Fabiano Tamanho, 34, motorista de uma camionete L200 Triton que atropelou e matou a motociclista Tatiane Malaquias da Silva, de 25 anos, na manhã do último sábado (16) na Avenida Gury Marques em . No local, a Polícia Militar chegou a fazer um termo de constatação de embriaguês contra Fabiano.

O acidente aconteceu durante a parada de veículos em uma faixa de pedestres onde Tatiane parou com uma moto Honda Biz na frente da universidade Anhanguera e envolveu mais dois veículos.

No dia do ocorrido, o motorista negou-se a fazer o teste de bafômetro e o exame que ele fez no (Instituto Médico Odontológico Legal) posteriormente ao acidente, deu negativo. Ele responderá por homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há intenção. A prisão preventiva de Fabiano que está de Triagem “Anízio Lima” no complexo do Presídio de Segurança Máxima da Capital, foi decretada durante audiência de custódia.

De acordo com a decisão, foi decretada a preventiva para “garantir a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal”. Foi analisado as condições do delito, em gravidade da natureza do crime, e considerado abalo social.

Segundo a delegacia Célia Maria, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, mesmo sem os laudos do Imol, o inquérito deve ser encaminhado para a justiça nesta quarta-feira (20). Como ele está preso o prazo é de 10 dias, mas as testemunhas já foram ouvidas e amanhã é a previsão dela para encerrar o caso.

Américo Vilassanti de 25 anos conduzia o Gol vermelho, placas HSF-1388 de Campo Grande (MS que também se envolveu no acidente. Ele transitava no sentido bairro/centro, em que todos transitavam e parou atrás de alguns carros, que já estavam parados antes da faixa de pedestres, pois havia pessoas atravessando a avenida. Ao lado dele parararam a Biz verde, placa HRX-1485 de Campo Grande (MS) e a Biz azul, placa NRO-0705 de Campo Grande (MS).

Segundo o motorista do Gol, todos aguardavam os pedestres, momento em que a camionete L200 Triton branca, placas QAA-0667, também de Campo Grande (MS), atingiu a Biz em que estava Tatiane, em seguida a traseira do Gol. Depois, Fabiano desviou à direita e atingiu outra Biz azul. Com o impacto, Tatiane foi arremessada e, por conta da gravidade dos ferimentos, morreu no local.

Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar de Trânsito foram acionadas e a segunda motociclista foi socorrida com ferimentos leves. O motorista da camionete estaria chegando de viagem de Dourados e a camionete pertence a uma empresa de reflorestamento.