Polícia / Trânsito

Idoso é atropelado ao tentar atravessar Afonso Pena na faixa de pedestre

Ele não viu que o sinal havia aberto

Renata Portela Publicado em 04/04/2016, às 13h12

None
foto3.jpeg

Ele não viu que o sinal havia aberto

Na manhã desta segunda-feira (4), por volta das 9h30, Genésio Vieira, de 75 anos, foi atropelado na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de Julho, no centro. Ele atravessava a avenida, na faixa de pedestre, mas não notou que o sinal havia aberto para os carros e acabou atingido por um veículo.

Segundo o motorista Lerino Marques Laranjeira, de 32 anos, que trabalha com entrega de verduras, ele seguia no utilitário Hyundai HR, pela Avenida Afonso Pena, em direção à Calógeras. Ao passar pelo cruzamento com a Rua 14 de Julho, ele notou que o idoso atravessava a faixa de pedestre e ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão.

De acordo com o motorista, esse foi o primeiro acidente que ele sofreu. A mulher de Genésio, Neusa da Silva Vieira, de 70 anos, afirma que seguia junto com o marido, mas percebeu que não daria tempo de atravessar e acabou ficando para trás. “Ele não me esperou, olha aí”, disse a mulher. Ela ainda conta que nem viu o marido cair no chão, porque fechou os olhos na hora em que o motorista freou e atingiu a vítima.

Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu Genésio, que não teve fraturas aparentes, mas reclamava de dores na lombar. Ele foi levado para a Santa Casa consciente e orientado. A avenida ficou parcialmente interditada durante o socorro, mas o fluxo de veículos já voltou ao normal.

Jornal Midiamax