Condutor invadiu rua preferencial

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio deixou um jovem de 23 anos ferido, na Vila Progresso, em . O condutor de um carro Fiat Uno invadiu rua preferencial, provocando o acidente. No local não havia qualquer sinalização.

Conforme informações colhidas no local, o Uno seguia pela Rua Ary Coelho de Oliveira, quando colidiu com um Corsa Sedan, no cruzamento com a Rua Frei Henrique de Coimbra. No Uno, além do condutor, estava um passageiro, porém ninguém se feriu.

Já o condutor do Corsa teve de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes, apresentando for na cabeça e na região do pescoço. O carro em que estava ficou com a frente parcialmente destruída.

Os militares conferiram a documentação dos condutores, bem como dos veículos envolvidos no acidente e constatou que todos apresentavam situação regular . O pai do motorista socorrido permaneceu no local do acidente aguardando a chegada da polícia de trânsito, juntamente com o condutor.

Vale ressaltar que a colisão ocorreu em um cruzamento sem qualquer tipo de sinalização, o que não justifica o condutor invadir a preferencial. Segundo estabelece o código de trânsito, em casos assim, o recomendado é que ambos reduzam a velocidade e a preferência de passagem será daquele veículo que vier a sua direita, independentemente por qual tipo de via ele esteja transitando, exceto veículos que estiverem em rodovias.