Bafômetro apontou alcoolemia de 0,38 mg/l

Uma mulher ficou estado grave em um acidente envolvendo um Corsa Sedan e uma caminhonete Hilux na noite desta terça-feira (3) na BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia. Ela que estava sentada no banco do passageiro traseiro foi lançada do carro que capotou após a colisão. O acidente aconteceu a aproximadamente 15 quilômetros da zona urbana da Capital.

O motorista do Corsa Sedan e a passageira que estava ao lado ficaram presos nas ferragens. O Corpo de Bombeiros teve de utilizar um desencarcerador para retirar os dois que foram levados conscientes para atendimento. Todos foram encaminhados para a Santa Casa.

De acordo com as primeiras informações, um agricultor de 49 anos, condutor da Hilux que transitava no sentido Sidrolância-Campo Grande, tentava fazer uma ultrapassagem no momento em que invadiu a outra pista e colidiu contra o Corsa que foi parar fora da BR. O Corsa Sedan transitava no sentido contrário ao da camionete.

Após a batida, a camionete também capotou e bateu contra a traseira de um Renault Sandero. “Foi por sorte, era pra a camionete ter caído em cima do carro”, disse o mecânico de refrigeração Waldir Barbosa de 38 anos. A Hilux ficou atravessada no meio da pista e o trânsito ficou parcialmente interrompido no local.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez o teste de bafômetro que apontou alcoolemia de 0,38 mg/l do motorista de 49 anos. O agricultor será levado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga  e responderá pelo crime de trânsito. O delegado plantonista poderá arbitrar uma fiança a ser paga.