O pai e o primo ficaram gravemente feridos

Uma criança, de 9 anos, moradora de Chapadão do Sul morreu em um acidente de caminhão na manhã desta quarta-feira (14) na serra do mar, BR 277. Km 35, próximo de Paranaguá (PR).

A menina, Talita Silva era filha do motorista da carreta, Rosalino da Silva, 42 anos, aproveitou as férias escolares para viajar com o pai. No veículo estava ainda o sobrinho de Rosalino, Fagner José da Silva, 11 anos. Rosalino é também morador de Chapadão do Sul. 
O motorista Rosalino, o sobrinho Fágner e mais um ocupante de um carro atingido foram levados para o Pronto Socorro de um hospital de Paranaguá, em estado grave.

Rosalino é motorista de uma empresa de transportes de grãos, de Brasília. De acordo com o site Jovem Sul News, Rosalino carregou a carreta em Mato Grosso, passou por Ouro Branco (MT) e pegou o sobrinho. Em Chapadão do Sul pegou a filha e seguiram os três a viagem para Paranaguá. As crianças estavam de férias escolares.

Na descida da serra, os freios da carreta, que estava carregada com soja falharam. Desgovernada ela bateu em dois veículos e em seguida caiu em uma ribanceira, tombou e pegou fogo. O garoto Fagner, após o segundo impacto nos carros que estavam na pista conseguiu pular da cabine da carreta e ficou gravemente ferido.

A mãe da menina falecida é separada de Rosalino, mora em Sonora (MS) e está com gravidez de risco, atualmente com quatro meses. Ela foi até  Chapadão do Sul, antes de seguir para Paranaguá, ou mandar um procurador legal, para reconhecer o corpo da filha e conseguir a liberação para o translado.