Ele sofreu traumatismo cranioencefálico

Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 9h15, um idoso sofreu traumatismo cranioencefálico após ser atropelado no cruzamento da Rua Marquês de Lavradio e Rua Rouxinol, no Tiradentes. Ele foi atropelado por um motorista quando saía com sua bicicleta de um posto de e cruzava a rua.

De acordo com testemunhas, o idoso, que ainda não foi identificado, saía do posto e cruzava a Avenida Marquês de Lavradio, quando ocorreu o acidente. O eletricista Félix Corrêa Alves, de 32 anos, motorista envolvido na colisão, contou ao Jornal Midiamax que seguia na Marquês de Lavradio, sentido sul/norte, quando viu o ciclista, tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele dirigia o Corsa branco, placas HSX-8983 de (MS) e seguia para fazer um serviço.

Com o impacto, o ciclista foi arremessado e sofreu ferimentos e traumatismo cranioencefálico. Equipes do Corpo de e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e fazem os primeiros atendimentos ao idoso, que foi encaminhado para a Santa Casa. A vítima não portava documentos e transitava na bicicleta carregando um cortador de grama e um rastelo. A princípio, a informação é que o estado de saúde é grave.

De acordo com o motorista do Corsa, ao tentar frear e desviar do ciclista, ele ainda bateu com o veículo na guia e um dos pneus estourou. Polícia de foi acionada para ir ao local e o fluxo de veículos foi prejudicado, pois parte da pista foi interditada.