Velocidade e inexperiência causaram acidente que matou menina, diz polícia

Adolescente responderá por homicídio culposo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adolescente responderá por homicídio culposo

O delegado Edenílson José Huller, da 6ª DP, declarou que a alta velocidade e a falta de experiência do condutor causaram o acidente que matou Mariany Parreira de Oliveira Meira, de 16 anos, nesta segunda-feira (14). Huller evitou falar em números, mas descartou a possibilidade de aquaplanagem e frisou que foi falta de experiência do condutor.

Segundo o delegado, o adolescente cometeu ato infracional e vai responder por homicídio culposo e por dirigir sem habilitação. O caso será encaminhado para a Depac Piratininga. A perícia aguarda o laudo do acidente. O corpo da menina foi retirado das ferragens e já foi encaminhado para o IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal).

A família de Mariany chegou há pouco ao local do acidente. Abalada, a mãe passou mal e teve que ser atendida pelo pronto-socorro e deve ser encaminhada para hospital.

O acidente

Um adolescente de 16 anos pegou o HB20 escondido do pai para levar a namorada, Mariany, para dar uma volta quando perdeu o controle do veículo, rodopiou e bateu com a lateral do carro em poste na Avenida Lúdio Martins Coelho, no Tarumã. Com a colisão o poste caiu todo em cima do carro, atingindo a menina, que morreu na hora. O condutor teve fraturas na perna e foi encaminhado consciente e orientado para a Santa Casa.

Conteúdos relacionados