Durante a operação o tráfego de caminhões será restrito

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) começa à zero hora desta sexta-feira (9) a Operação Nossa Senhora Aparecida. Por causa do feriado da divisão do Estado comemorado no domingo (11) e o dia da padroeira do Brasil, comemorado dia 12, a PRF espera um aumento significativo no fluxo de veículos nas estradas.

 Serão três dias de operação com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito e garantir a segurança nas rodovias federais.  Durante a operação as equipes da PRF estarão realizando ações de policiamento e fiscalização com o foco no excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagem proibida e infrações na condução de motocicletas ou ciclomotores.

Durante o período em que ocorrer a operação, o tráfego de caminhões bitrem, veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonha será restrito em alguns momentos. Nos dias e horários de maior movimento, esses veículos não poderão transitar, independentemente de estarem descarregados ou possuírem AET (Autorização Especial de Trânsito).

O motorista que descumprir a determinação será multado pela PRF. A infração é média, gera multa de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final do horário de restrição.

Segundo a PRF durante a operação serão utilizados 60 viaturas, 8 radares estáticos (fotográfico) e 80 bafômetros. A Operação termina às 24h00 da próxima segunda feira (12).