Motociclista que sofreu parada cardíaca após acidente morre ao chegar na Santa Casa

O jovem de 20 anos era militar da Base Aérea

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O jovem de 20 anos era militar da Base Aérea

Marcos Vinícius Meleiro, de 20 anos, soldado da BACG (Base Aérea de Campo Grande) morreu na manhã desta quinta-feira (12), pouco tempo depois de sofrer acidente na Avenida Mato Grosso. Ele foi atingido por um carro, que invadiu a preferencial, e sofreu parada cardiorrespiratória.

De acordo com a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, o jovem chegou em estado gravíssimo no hospital e não resistiu. Ele sofreu parada cardiorrespiratória no local do acidente, cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua João Akamine, e foi reanimado 30 minutos depois, sendo encaminhado em seguida ao hospital.

O acidente

O jovem seguia pela Avenida Mato Grosso, no sentido leste/oeste por volta das 7h10, e estava a caminho da Base Aérea quando sofreu o acidente. Ele pilotava a Falcon, cinza, placa CNK-2505 de Campo Grande (MS) quando foi atingido pelo motorista do HB20, branco, placas OOP-8223 de Campo Grande (MS). O homem, de 70 anos, estava na Rua João Akamine e invadiu a preferencial na avenida.

Após a colisão entre carro e moto, o motociclista caiu na rua e teve a parada cardiorrespiratória. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levaram 30 minutos para conseguirem reanimar o rapaz, que foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa. O motorista do HB20 sofreu ferimentos leves e também foi levado para o hospital.

Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) também estiveram no local. O trânsito ficou prejudicado por aproximadamente 40 minutos.

O tenente Vinícius, do Corpo de Bombeiros, orienta que as pessoas tomem maior cuidado em respeitar a sinalização nos horários de pico. “Os motoristas tem que ter o cuidado de respeitar a sinalização. O fluxo é muito grande, as pessoas descuidam e acabam provocando os acidentes”, disse.

Conteúdos relacionados