Polícia / Trânsito

Motociclista foi atingido ao tentar ultrapassar carreta na Duque de Caxias

Ele fazia zigue-zague na pista

Renata Portela Publicado em 10/11/2015, às 12h20

None
img-20151110-wa0022.jpg

Ele fazia zigue-zague na pista

O motociclista, identificado como Lucas Salomão, de 19 anos, morreu na manhã desta terça-feira (10), por volta das 8 horas, em acidente de trânsito. Ele colidiu em uma carreta bitrem que transportava combustível, na Avenida Duque de Caxias, na entrada da Vila Nova Campo Grande, região oeste da Capital.

De acordo com o motociclista Luiz Antônio, de 29 anos, que presenciou o acidente, Lucas tentava fazer ultrapassagem quando colidiu na lateral da carreta. Segundo Luiz, o rapaz seguia na motocicleta, Titan azul, placa HRT-4287 de Campo Grande (MS) atrás de três carretas e fez as ultrapassagens em zigue-zague, mas quando tentou passar pela terceira carreta, a Volvo, branca, placas HTP-1005 de Campo Grande (MS), perdeu o controle da direção.

O motociclista parou embaixo do veículo e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, o rapaz não portava documentos. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, além de Polícia Militar e Perícia. O pai de Lucas, Luiz Batista Alcântara, de 51 anos, foi até o local e está muito abalado. De acordo com ele, o filho trabalhava em um lava-jato e tinha planos de servir ao Exército.

“Aqui é uma rua de parada, cadê o sinal, o quebra-molas? Aí o motorista vem e tira a vida do filho da gente e ninguém toma providência”, lamentou Luiz. De acordo com o delegado Paulo Sá, da 7ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, há suspeita de que o jovem estava em alta velocidade, sem freio traseiro e também não tinha habilitação. Ainda segundo o delegado Sá, a culpa seria exclusivamente do jovem, que seguia em alta velocidade e tentou fazer ultrapassagem pela direita.

Jornal Midiamax