Motocicleta é recuperada em blitz enquanto vítima registrava o furto do veículo

O suspeito foi preso em flagrante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O suspeito foi preso em flagrante

Na noite de terça-feira (22), operação conjunta do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e da GCM (Guarda Civil Municipal) resultou na prisão em flagrante de D.N.P., de 21 anos, autor do furto de uma motocicleta. Ele passava pela blitz na Rua dos Andradas, região da Vila Duque de Caxias, ao mesmo tempo em que o dono do veículo registrava o furto na delegacia.

De acordo com informações do tenente Vargas, do BPTran, durante a blitz foram registradas 34 notificações. Além disso, 15 motocicletas que apresentavam irregularidades foram apreendidas e encaminhadas para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Segundo o tenente, D.N.P., que conduzia a Yamaha YBR azul, placa de Campo Grande (MS), tentou fugir ao notar a presença policial, mas foi abordado.

O jovem não portava documentos e foi verificado que a moto havia sido ligada com o uso de uma chave micha. No entanto, não havia registro de furto ou roubo do veículo. Durante a operação, os militares foram avisados, via rádio, que a motocicleta havia sido furtada e a vítima estava na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), registrando o caso.

O veículo foi encaminhado para a Depac, onde o furto foi registrado. O veículo foi entregue para a vítima e D.N.P. preso em flagrante. O jovem, de 21 anos, já tem várias passagens pela polícia e responderá por furto qualificado pelo emprego de chave falsa, além de falta de permissão ou habilitação para dirigir.

Conteúdos relacionados