Corpo do carona foi arremessado por 20 metros

Um jovem de 21 anos, identificado como Lucas, morreu na noite desta segunda-feira (28), na Avenida Tamandaré em frente da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em . Lucas estava na garupa de uma moto Kasinski – Comet 250 R, quando foi lançado a mais de 20 metros, de acordo com metragem da polícia.

O piloto da moto foi levado consciente pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para atendimento médico. Um acadêmico de engenharia civil, de 21 anos, saía da UCDB, em um Fiat Strada Working com placas de Terenos, quando houve a colisão. O motorista do carro foi submetido ao teste de bafômetro que deu negativo.

“Foi muito rápido, eu embiquei o carro, quando eu vi a moto já estava em cima”, disse o universitário que estava com a namorada no carro. A moto em que estava Lucas, seguia na Tamandaré no sentido sul-norte, quando houve o choque com a dianteira do Fiat Strada que saía da universidade em uma rotatória.

“Os carros estacionados atrapalham quem sai da UCDB”, disse o microempreendedor Rodrigo Hiratami de 37 anos. “Tem muita gente que abusa da velocidade”, argumenta o também acadêmico de engenharia civil, Silvio Glagau, 22. A Polícia Civil, BPTran, Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados.