Idosa morre e outra fica ferida ao serem atropeladas fora da faixa na Capital

Motorista e marido de uma das vítimas passam mal com notícia
| 17/07/2015
- 01:18
Idosa morre e outra fica ferida ao serem atropeladas fora da faixa na Capital

Motorista e marido de uma das vítimas passam mal com notícia

Tereza Iaco Iara, de 62 anos, morreu por volta das 17 horas desta quinta-feira (16), na Avenida Fernando Corrêa da Costa entre o cruzamento da Avenida Calógeras e a alça que dá acesso à Rua 26 de Agosto, na área central de Campo Grande. A idosa estava acompanhada da irmã de 70 anos, que teve o nome preservado, e que ficou gravemente ferida. Ambas estavam fora da faixa de pedestre quando foram atropeladas.

O condutor do Renault Logan, vermelho, placas HTA-3622, de Campo Grande (MS), disse que seguia pela Avenida Fernando Corrêa da Costa no sentido centro/bairro quando ao desviar de um carro que estava parado, acabou atropelando as idosas que estavam atravessando fora da faixa de pedestre.

Uma delas morreu no local. Já a outra ficou em estado grave. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas.

A pedestre sobrevivente teve lesões na perna, no quadril e diversas escoriações. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa. O estado de saúde dela é grave.

Já o condutor do Renault tem 55 anos, que é mestre de obras, teve o nome preservado. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros após se envolver no acidente. O homem não teve lesões, porém o estado emocional dele requer cuidados. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitárias.

O marido de uma das pedestres esteve no local e ao saber que a esposa morreu, também começou a passar mal e foi atendido por outra equipe do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para outra UPA.

Populares

As irmãs passavam diariamente pelo local, pois a filha de uma delas trabalha em uma loja bem na frente de onde ocorreu o acidente, porém hoje era o dia de folga dela. As duas tinham feito compras na área central e retornavam para a casa, que fica nas proximidades. Elas atravessavam a Avenida Fernando Corrêa  da Costa no sentido centro/bairro

O tráfego de veículos no local é lento e requer atenção. O BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) já foi acionado. A Avenida Fernando Corrêa da Costa na altura da Avenida Calógeras foi fechada para a realização do trabalho da Perícia Criminal, que é acompanhado da equipe da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Curioso

Durante o atendimento das vítimas, um acidente foi provocado por um curioso que seguia pela Avenida Calógeras. O condutor de um Uno parou de repente na via para ver o que acontecia quando um caminhão acabou colidindo na traseira do veículo. O BPTran já estava no local e autuou os condutores.

Veja também

Passageira foi levada para o hospital da região

Últimas notícias