Foragido da Justiça é preso por racha e fornece nome falso à polícia em Três Lagoas

Motorista foi indiciado por fornecer o nome falso à polícia
| 19/07/2015
- 03:57
Foragido da Justiça é preso por racha e fornece nome falso à polícia em Três Lagoas

Motorista foi indiciado por fornecer o nome falso à polícia

Um jovem de 26 anos, identificado como T.A.S, foi preso na madrugada desta sábado (18) pela PM (Polícia Militar) de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, por praticar em via pública. De acordo com o site TL Notícias, o rapaz foi preso após uma perseguição policial que percorreu os bairros Centro, Santa Luzia e Jardim Carandá.

De acordo com o site, uma equipe policial fazia rondas pela Avenida Capitão Olinto Mancine foi quando avistou um veiculo Volkswagen Gol e um uma Saveiro em alta velocidade, disputando um “racha” na Rua Orestes Prata Tibery, sentido Lagoa Maior.

Os policiais sinalizaram para que os condutores parassem, mas não foram atendimentos, pois os veículos continuaram a fuga em alta velocidade. Os militares comunicaram o Copom (Centro de Operações da Policia Militar), que imediatamente montou um cerco com outras viaturas e, na Rua Sobral, no cruzamento com a Rua Krato, no Bairro Santa Luzia , o condutor do Saveiro com placas de Paranaíba (MS), perdeu o controle da direção e entrou em terreno cheio de entulhos e lixo.

Inicialmente ele se identificou como D.A.S. de 30 anos e precisou ser algemado porque estava muito alterado. Em suas indagações, o motorista disse que estava ingerindo bebida alcoólica em uma danceteria no bairro Jardim Alvorada foi quando resolveu dar uma carona para três garotas de 16 anos, 17 e 18 anos, que estavam como passageiras no carro.

Em checagem no sistema policial foi constatado que o suspeito é foragido da Justiça por estar evadido da Colônia Penal do município. Além dos crimes de embriaguez ao volante e disputar racha, o motorista também foi indiciado por fornecer o nome falso à polícia para dificultar o trabalho policial.

Quanto ao outro condutor que participava da corrida de rua, a polícia já tem a identificação e já realiza buscas para tentar apreender o carro e deter o acusado para as devidas penalidades.

Veja também

Vítima foi transferida para Campo Grande mas não resistiu aos ferimentos

Últimas notícias