Polícia / Trânsito

FLAGRA: leitor denuncia motoristas estacionados em locais proibidos na Capital

Flagrante ocorreu em órgão público

Midiamax Publicado em 05/08/2015, às 19h08

None
002.jpg

Flagrante ocorreu em órgão público

O leitor do Jornal Midiamax, Alexandro Teodoro da Silva, registrou um flagrante de desrespeito por parte dos motoristas que param em vagas reservadas na manhã desta quarta-feira (5). O fato ocorreu no Prático do Aero Rancho, região sul de Campo Grande.

“Necessito de uma dessas vagas especiais e por volta das 10 horas não pude estacionar em nenhuma delas por conta da quantidade de motocicletas que estavam ocupando estes espaços”, denuncia o leitor.

Lei

Desde julho deste ano, foi colocada em prática a mudança no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) pela Lei nº 13.146, que cria a política Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. O texto altera o artigo 181, inciso XVII, que considera estacionar o veículo em vagas de deficiente uma infração grave, com cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 127,69, aumento de 140%, em relação ao que era antes.

Além disso, o agente de trânsito pode ainda remover o veículo estacionado em local irregular. A regra é válida para vias públicas e também privadas, até o fim do ano, estacionamentos de supermercados serão alvos dos agentes que autuaram os condutores que não respeitam as regras de trânsito.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax