Vídeo mostra momento do acidente de Jules Bianchi no GP de Suzuka

Um vídeo publicado no YouTube por um torcedor que estava no Circuito de Suzuka no domingo (5) mostra exatamente o momento em que Jules Bianchi acerta o guindaste e se acidenta gravemente durante o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. A batida está registrada a partir de 1min10 do vídeo. As imagens não haviam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um vídeo publicado no YouTube por um torcedor que estava no Circuito de Suzuka no domingo (5) mostra exatamente o momento em que Jules Bianchi acerta o guindaste e se acidenta gravemente durante o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. A batida está registrada a partir de 1min10 do vídeo. As imagens não haviam sido divulgas pela FOM (Formula One Management), responsável pela transmissão das provas.

No exato momento do acidente é possível ver que o trecho estava sob bandeira verde, sinalizando aos pilotos que por ali passavam que não havia nenhum tipo de risco. Segundo a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a curva estava sob bandeira amarela. Entretanto, a bandeira amarela foi agitada por apenas alguns momentos enquanto o guindaste rebocava o carro de Adrian Sutil, da Sauber, que havia escapado na mesma curva 7.

Quando Bianchi passa reto pela curva é possível ver o susto que os fiscais de pista levam. Logo após o forte impacto com o guindaste, vários deles correm em direção ao carro da Marussia para prestar os primeiros socorros. Enquanto o piloto é atendido, o fiscal segue agitando a bandeira verde.

Uma nova bandeira amarela só aparece instantes depois, quando é autorizada a entrada do safety car na pista, indicada pela placa SC.

No acidente, Bianchi sofreu um grave traumatismo craniano e precisou ser operado no Hospital Universitário de Mie, onde segue internado. De acordo com o último boletim médico divulgado nesta segunda-feira o estado é crítico, mas estável.

“A situação está realmente séria, muito séria, mas estável. A família não quer fazer comentários”, afirmou Matteo Bonciani, diretor de comunicação da FIA.

Conteúdos relacionados