Samu vai levar vítimas de acidentes para HU e Pênfigo, após restrição na Santa Casa

Pacientes vítimas de acidentes graves serão levados para o Hospital Universitário ou para o Hospital Adventista do Pênfigo. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (13) pela chefia do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande, depois que a Santa Casa vetou a chegada de novos pacientes ao setor pré-operatório da ortopedia e traumatologia devido […]
| 13/08/2014
- 19:02
Samu vai levar vítimas de acidentes para HU e Pênfigo, após restrição na Santa Casa

Pacientes vítimas de acidentes graves serão levados para o Hospital Universitário ou para o Hospital Adventista do Pênfigo. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (13) pela chefia do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande, depois que a Santa Casa vetou a chegada de novos pacientes ao setor pré-operatório da ortopedia e traumatologia devido à superlotação.

De acordo com o coordenador do Samu, José Eduardo Cury, essa lotação da Santa Casa não costuma durar muito tempo. “Graças a Deus que não temos nenhum caso muito grave de terça para quarta-feira. Ainda bem que logo será resolvido”, frisa.

Nesse sentido, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que, nesses casos de lotação da Santa Casa, quem tem a autonomia para decidir para onde levar os doentes é o Samu. A decisão do hospital, inicialmente, é válida pelas próximas 48 horas.

Cury diz que o Hospital Universitário está com sistema de raios X quebrado. Porém, isso pode ser suprido sendo feita a radiografia nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), antes de os pacientes serem levados para o HU.

Veja também

Vítima teria perdido o controle ao passar em alta velocidade por quebra-molas

Últimas notícias