A revista alemã Titanic, conhecida por fazer piadas e sátiras em suas capas, gerou revolta ao comparar o ex-piloto Niki Lauda, de 64 anos e vítima de um acidente que deixou várias marcas e cicatrizes em seu rosto nos anos 1970, ao heptacampeão Michael Schumacher “depois do acidente” de esqui sofrido no último mês de dezembro.

“Exclusivo! Primeira foto após sofrer acidente: veja o quão mal ficou Schumi”, diz a capa da edição de fevereiro da Titanic, ilustrada com o rosto de Lauda, em brincadeira considerada de mau gosto pela mídia local. O site Austriantimes.at falou com o ex-piloto austríaco, que fez duras críticas à revista.

“Essa é absolutamente uma publicação sem vergonha e completamente insensível. Eu me pergunto quem poderia publicar tamanho lixo”, disse Lauda.

O acidente de Lauda aconteceu no GP da Alemanha de 1976, em Nurburgring. A Ferrari do austríaco pegou fogo, além de produzir fumaça tóxica que quase matou o piloto. Lauda teve queimaduras graves e ficou desfigurado.

Schumacher está internado em estado grave, mas estável, desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu a queda de esqui que provocou lesões na cabeça. A assessoria do ex-piloto alemão confirmou na última semana que os do Hospital de Grenoble, na França, começaram um processo para tirar o heptacampeão do coma induzido, mas que Schumi pode levar “muito tempo” para acordar.

Lauda afirmou que está considerando medidas legais contra a Titanic, que já teve 39 edições proibidas de serem vendidas até hoje em 35 anos de história.