Uma com duas lanchas deixou oito pessoas feridas sem gravidade no Lago Paranoá, em . O acidente ocorreu por volta das 21h30 deste sábado (4). Segundo o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, as duas embarcações bateram de frente, próximo a um dos clubes do Lago Sul.

Os feridos, seis que estavam em uma lancha e dois em outra, foram levados para o Hospital de Base para atendimento, mas, segundo a Secretaria de Saúde, já foram todas liberadas. O helicóptero dos bombeiros chegou a ser acionado para o socorro, mas não houve necessidade já que as vítimas foram transportadas em ambulâncias.

De acordo com testemunhas, uma das lanchas estaria parada no meio do lago quando foi atingida pela outra. Pessoas que estavam nas proximidades contaram que os envolvidos no acidente faziam festa durante o passeio e latas de cerveja foram vistas dentro das embarcações.

A investigação será comandada pela 1º DP, da Asa Sul. A Polícia Civil fez a perícia no local, mas ainda não divulgou as possíveis causas do acidente.