Em parceria com o Estado, Prefeitura promoverá ações para diminuir acidentes de trânsito
Devido o alto número de atendimento às vítimas de acidentes de trânsito da Capital nos hospitais, a Prefeitura de Campo Grande se uniu ao Governo Estadual para promover ações que visam diminuir estes acidentes. Nesta quarta-feira (1), o prefeito Gilmar Olarte, o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, autoridades municipais e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Devido o alto número de atendimento às vítimas de acidentes de trânsito da Capital nos hospitais, a Prefeitura de Campo Grande se uniu ao Governo Estadual para promover ações que visam diminuir estes acidentes. Nesta quarta-feira (1), o prefeito Gilmar Olarte, o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, autoridades municipais e estaduais se reuniram para discutir as medidas que serão tomadas.
Após a reunião, ficou decidido que serão feitos estudos para verificar os pontos críticos (vias onde há maior número de acidentes na Capital) e contingente necessário para intensificar a fiscalização de motoristas infratores. Na próxima reunião, depois do levantamento ser concluído, será decidido quando as fiscalizações serão intensificadas.
As ações serão feitas em conjunto para que toda a população seja conscientizada. “É um problema de todos, por isso estamos nos unindo para que as medidas tomadas sejam mais efetivas”, frisou. De acordo com o prefeito, a Semed ministrará palestras aos alunos, a Guarda Municipal e Agetran farão a fiscalização e aplicarão as leis cabíveis aos infratores, a Segov ajudará no levantamento de dados do trânsito e nas campanhas de prevenção.
Segundo Eduardo Cury, coordenador geral do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), metade das quase cinco mil ocorrências atendidas pelas ambulâncias mensalmente é de vítimas de acidentes de trânsito. “Esse alto número de atendimentos impede os hospitais de fazer outros procedimentos médicos. A violênicia no trânsito já é uma endemia, precisamos tomar medidas para diminuí-la”, constatou.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, lembrou que a intensificação da fiscalização reduz o número de acidentes. Segundo ele, na Semana do Trânsito, realizada em setembro, o número de acidentes reduziu 17%. “Para que haja a redução drástica nos acidentes, temos que tornar essas campanhas permanentes”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.